sexta-feira, 19 de março de 2010

Niver de Floripa, 284 Anos.



Mesmo com 'alguns vários' problemas, eu AMO e sempre vou amar Floripa!!! A cidade onde eu nasci e cresci, por onde trilhei praias e caminhos com meus pais desde pequeno, onde já mergulhei (e muito) por todas as suas 42 praias maravilhosas... 
Onde servi a Marinha do Brasil e tive a oportunidade de circundar esse pedacinho de terra de LB20 Betelgeuse (lancha da Capitania dos Portos), e de voar de Super Puma (helicóptero Esquilo) do bairro Estreito até a Ilha do Arvoredo, norte da ilha. Simplesmente Ma-ra-vi-lho-so.


Em um texto do DeOlhoNaIlha é explicado um pouco dessa paixão que temos, que certamente quem mora ou já visitou sente. Comente...








 

Neste dia 23 de março a capital catarinense completa 284 anos.
A Ilha da moça faceira, da velha rendeira tradicional, amadureceu. Já foi um povoado de colonização Açoriana, já foi Nossa Senhora do Desterro. Mas, quando no final do século XIX, em homenagem ao então presidente Floriano Peixoto, foi batizada de Florianópolis. Não se imaginava que a Floripa do século XXI seria a cidade com a melhor qualidade de vida, e o melhor índice de desenvolvimento social do Brasil.
Quem conhece a Ilha da Magia encontra mais que dezenas de praias paradisíacas e paisagens de tirar o fôlego. Florianópolis têm gente bonita, trabalhadora, acolhedora e de bem com a vida, porque viver nesta cidade é um privilégio que muitos têm buscado ultimamente. Grande parte dos que nos visitam querem voltar, e não à passeio, mas para viver na cidade da ponte Hercílio Luz, da Lagoa da Conceição, do Avaí e do Figueirense.
O desenvolvimento vem chegando aos poucos, na cidade que vê a hora passar sentada debaixo da figueira da Praça XV ou diante de um cortejo da procissão de Nosso Senhor dos Passos. Nas duas últimas décadas. a necessidade de desenvolvimento econômico não barrou os ares de província, que ainda podem ser sentidos na Florianópolis do boi de mamão, da pesca da tainha e do vento sul.
Tem Floripa pra quem quer badalação aos moldes dos balneários mais chiques do mundo e tem Floripa para quem quer pescar siri de forma artesanal. Tem Floripa pra estudante e para empresário. Tem Floripa para quem é criança e Floripa para quem descança da longa estrada da vida. E a mistura, a oferta de opções variadas de ensino, investimentos, lazer, cultura e esportes faz de Florianópolis o destino perfeito pra um feriado de sol, ou uma vida inteira.
Temos que agradecer pelas ótimas experiências que Floripa nos proporciona, parabéns pelos seus 284 anos de história e magia!


Reblog Fonte: deolhonailha.com.br

0 comments: